Nesta terça-feira (26), às 16h, esteve o Direitor DCE da Unidade Trajano (Marcelo Santos) em reunião com a Diretora do Campus (Cibele). Foram discutidos temas sugeridos pelos próprios alunos, além de reivindicações já antigas do DCE. Nós do Diretório consideramos uma reunião produtiva, onde alguns pontos foram esclarecidos. São eles:
Reformas, rachaduras e buracos na unidade - a diretora informou que são em virtude de não se tratar de um prédio novo, agravando o fato de ter sido construído próximo ao mar. Porém, garantiu que todos reparos serão feitos, mas que alguns terão que esperar o fim das aulas, pois o barulho e os odores provenientes das tarefas poderiam atrapalhar as aulas. De fato, já houve reclamações neste sentido anteriormente.
Estacionamento - a diretora se mostrou interessada em realizar uma parceria com o DCE, pois tanto alunos como professores precisam de um lugar mais perto e barato para deixar o seu carro. Estaremos passando nas salas esta semana para conferir quantas pessoas possuem automóvel e quanto eles estariam dispostos a gastar em um estacionamento.
Elevadores - a Unisul reconhece os problemas em seus elevadores, sobretudo na Torre A, mas informa que são características dos que foram instalados. A diretora prometeu que na próxima vistoria mensal, os técnicos procurarão soluções para a "lerdeza" e para o fato de a porta fechar bruscamente. Uma substituição total dos elevadores levaria anos.
Ar Condicionado - serão feitas vistorias nos aparelhos de ar condicionado, visando eliminar qualquer defeito ou ruído exarcebado. Algumas turmas reclamaram de problemas, a estas será dado prioridade. Caso a sua também possua estes problemas, favor informar o DCE.
Sala DCE - prometeu-se substituir as cadeiras e os objetos quebrados por uma nova mesa e novas cadeiras, para que o estudante possa realizar suas atividades, tanto de lazer como de estudo. Também espera-se a chegada de um novo sofá para aumentar o conforto dos estudantes.